Auditoria é a ferramenta que mostra que o “Sistema da Dívida” favorece rentistas e atrasa o Brasil

Compartilhe:

O “Sistema da Dívida” e seus mecanismos fazem com que o endividamento público aconteça às avessas, direcionando a maior parte dos nossos recursos para bancos e grandes corporações, ao invés de viabilizar investimentos para financiar os Estados e ajudar no desenvolvimento socioeconômico, que é a função original da dívida! Ou seja, a cada ano a dívida cresce, não contribui como deveria para a melhorar a vida dos brasileiros e brasileiras, mas enche o bolso dos rentistas!

Em vez de instalar uma CPI para investigar o Banco Central e as operações que têm causado rombo e crise, no último ano a Câmara priorizou dar autonomia e liberdade total, aprovando os inconstitucionais PLP 19/2019 e PL 3.877/2020, que deram independência ao BC e autorização para o pagamento da bolsa-banqueiro sem limite, deixando o setor financeiro ainda mais rico. Essa política precisa mudar!

Prevista na Constituição Federal de 1988, a auditoria da dívida é a ferramenta capaz de iniciar a virada desse jogo! Com ela poderemos saber exatamente quanto e quem está recebendo a maior fatia das riquezas do Brasil e se estes pagamentos são legais! Caso existam irregularidades nessas operações, é direito da população que elas sejam anuladas e que este dinheiro indevidamente destinado aos banqueiros e outros privilegiados retorne aos cofres públicos para investimentos em benefício da população! #AuditoriaJá