Banco Central descumpre meta. E o que acontece?

Compartilhe:

Banco Central descumpre meta. E o que acontece?

 

Banco Central descumpre o principal objetivo de sua existência, que passou a ser, explicitamente, “assegurar a estabilidade de preços” a partir da aprovação do inconstitucional PLP 19/2019.
A inflação de 2021 ficou em 10,06%, quase 200% acima do centro da meta estabelecida, que era de 3,75% (com tolerância de 1,5 ponto percentual para mais ou para menos).
As justificativas apresentadas pelo BC para o seu reprovável desempenho admitem que a inflação foi causada pela alta dos preços administrados e das commodities, ou seja, itens que não sofrem redução alguma quando o Banco Central sobe a taxa Selic, pelo contrário, podem até aumentar devido aos custos financeiros gerados pelo aumento dos juros!
Dessa forma, além de descumprir a meta, o Banco Central ainda prejudica toda a economia ao disparar a elevação dos juros, sob a falsa desculpa de “controlar” a inflação, como tratamos no artigo https://www.extraclasse.org.br/opiniao/colunistas/2021/12/banco-central-dispara-juros-e-aprofunda-a-crise-fabricada/
E o que acontece? Nada… pois quem manda no Brasil é o poder financeiro privado!

#ÉHORAdeVIRARoJOGO