Brasileira é convidada para discursar no parlamento europeu

Compartilhe:

No dia 1º de março de 2016, o Parlamento Europeu irá debater a temática da dívida pública, seus mecanismos e suas implicações socioeconômicas durante o evento “Reestruturando a dívida – reconstruindo a democracia”. O debate terá a participação de representantes de diversos países, entre eles uma brasileira, Maria Lucia Fattorelli.

Fattorelli é auditora fiscal da Receita federal aposentada e hoje coordena a associação Auditoria Cidadão da Dívida, que investiga o endividamento público brasileiro, tanto interno quanto externo.

Além de estudiosa do assunto, Maria Lucia foi a única brasileira a compor o Comitê pela Auditoria da Dívida Grega, juntamente com outros 30 especialistas, em 2015. Em 2009-2010, assessorou tecnicamente os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Dívida Pública na Câmara dos Deputados, e em 2007-2008 foi membro da Comissão de Auditoria Integral da Dívida Pública – CAIC no Equador.

O encontro será na sede do Parlamento Europeu em Bruxelas, a partir das 9h (horário local, 5h no Brasil) estruturado em duas partes. A primeira trata dos resultados da Comissão para a Verdade sobre a Dívida Pública na Grécia, e a segunda, do qual participa Fattorelli, debate uma saída no âmbito internacional e de que forma as Nações Unidas poderão contribuir para um quadro multilateral de reestruturação da dívida.