Câmara de Alto Paraíso concede moção de louvor à Maria Lucia Fattorelli

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Alto Paraíso de Goiás (GO), concede moção de louvor a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, pelos importante trabalho realizado em defesa da transparência e dos direitos dos cidadãos.

Criada logo após o Plebiscito Popular da Dívida Externa, realizado no Brasil em setembro do ano 2000, em 3.444 municípios do País, organizado por diversas entidades da sociedade civil brasileira, especialmente pela Campanha Jubileu Sul, a Auditoria Cidadã da Dívida luta pelo cumprimento da Constituição Federal, que prevê, artigo 26 do ADCT, a realização de uma auditoria da dívida pública, até hoje, nunca realizada. Além disso, a entidade atua na disseminação de informações de interesse público e pela transparência de dados e ações governamentais.

Desde o início de seu funcionamento a Auditoria Cidadã da Dívida vem sendo coordenada por Maria Lucia Fattorelli, de forma totalmente voluntária e cidadã. Conta também com o trabalho voluntário e a colaboração, apoio e participação de grande número de cidadãos e entidades da sociedade civil que vem se integrando ao movimento desde o seu nascedouro em 2001.

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma entidade aberta à participação de todas as entidades e cidadãos preocupados com o agravamento dos problemas nacionais dentre os quais o endividamento público exerce papel preponderante.