Campanha Nacional por Direitos Sociais é lançada na presença de entidades e mais de 70 pessoas

Compartilhe:

O primeiro dia de trabalho da Câmara dos Deputados após o recesso não poderia ser melhor: a casa legislativa foi o palco do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, que contou com a presença de entidades e mais de 70 pessoas.

Na abertura, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli, destacou que a campanha está em construção, mas já conta com a adesão de dezenas de entidades e apoiadores em todo o Brasil. “A campanha não está pronta, ela só vai ficar pronta quando todos os sindicados, centrais, entidades, coletivos e pessoas, também, vierem participar”.

Representantes das entidades que integram a coordenação provisória da campanha estiveram presentes e manifestaram seu compromisso com a campanha, assim com dezenas de representantes de importantes lutas sociais, como o Conselho Nacional da Saúde.

Fattorelli destacou que a contribuição da ACD para a campanha será mostrar que não falta dinheiro no Brasil. Na raiz do desmonte dos direitos sociais, está a centralidade do sistema da dívida. “Como é possível sobrar dinheiro para o Brasil ser o pagador dos maiores juros do mundo, e faltar dinheiro para educação, moradia, saúde, assistência, previdência e todos os direitos sociais? Isso é inaceitável”.

Destaque para a presença da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), coordenadora da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida com participação popular. Em sua fala, ela lembrou que a agenda neoliberal que privilegia a especulação financeira ainda predomina e por isso é preciso lutar pelos direitos sociais, para benefício da classe trabalhadora. Todos os importantes pronunciamentos durante o lançamento da Campanha Nacional pelos Direitos Sociais podem ser conferidos no vídeo abaixo, no canal da ACD no Youtube. A cobertura coberta com cortes do evento e falas dos representantes das entidades será feita em nossas redes nos próximos dias.

Assista ao vídeo de lançamento, na íntegra: