Com inflação e juros nas alturas, 41% das famílias não pagaram alguma conta entre abril e junho

Compartilhe:
A inflação e os juros seguem sendo um problema para o povo brasileiro. O portal G1 repercutiu que 41% das famílias não conseguiram pagar alguma de suas dívidas ou contas entre abril e junho deste ano, sendo a fatura do cartão de crédito a maior das preocupações. A pesquisa ainda informa que 86% pretendem mudar o que e quanto compram para fugir do endividamento. Os dados foram colhidos pela pesquisa Consumer Pulse, feita pela empresa de informações TransUnion. (Leia mais no G1)
 
Infelizmente, a pesquisa não surpreende quem acompanha diariamente as políticas de “combate” à inflação no Brasil. Apesar da queda em julho, já são 11 meses seguidos em que a inflação está acima dos 10% no país. Cada ida ao supermercado é uma nova surpresa no valor dos alimentos. Enquanto isso, a política monetária do Banco Central tem sido elevar a taxa básica de juros (Selic), sendo que aumento de juros não serve para reduzir a inflação brasileira, causada pela alta de preços administrados pelo próprio governo, principalmente o dos combustíveis, que seria diminuído rapidamente com o fim da insana política de preços de paridade de importação (PPI) da Petrobras.
 
Além disso, o governo deveria buscar corrigir os erros na políticas agrícola e agrária (que privilegiam o grande agronegócio de exportação e não o abastecimento da nossa população). Mas nada do que deveria ser feito está acontecendo, devido ao grande poder do setor financeiro no Brasil! Assim, cabe à sociedade lutar pelo limite dos juros e pressionar -> https://auditoriacidada.org.br/pressione-a-cft-pelo-limite-dos-juros
 
Convidamos você a fazer parte do movimento pelo Limite dos Juros no Brasil! Não é justo que bancos e financeiras lucrem com o desespero do nosso povo. Limitar os juros é criar um país mais justo e com oportunidades para todos. Nosso Projeto de Lei Complementar (PLP 104/22) já está na Câmara dos Deputados para mudarmos essa realidade!
 
#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei #PLP104SIM