Congresso marca data para apreciar veto sobre auditoria da dívida

Compartilhe:

No próximo dia 8 de março (terça-feira), o Congresso Nacional irá apreciar o veto no 3/2016 da presidente Dilma Rousseff relativo à realização da auditoria da dívida pública. A sessão está marcada para as 19h.

No final de 2015, foi aprovado pela Casa o Plano Plurianual 2016-2019 (PPA), documento que reúne políticas públicas e metas para o governo ao longo de um período de quatro anos.

Dentro desse PPA, havia sido incluído, pelo Congresso Nacional, item relativo à realização de uma auditoria da dívida pública com participação da sociedade civil, que ao ser enviado para sanção, foi vetado pela presidente.

Ao longo das últimas semanas, a Auditoria Cidadã da Dívida vem promovendo uma campanha para que a população participe e ajude a viabilizar a realização da Auditoria da Divida Pública no âmbito do Poder Executivo, como indicava o PPA. Diante da marcação da data para apreciação do veto pelo Congresso, precisamos concentrar nossos esforços e nos mobilizarmos para os próximos dias. É muito importante que todas as pessoas e entidades da sociedade civil enviem e-mails, cartas, telefonemas aos parlamentares cobrando a derrubada do Veto. Se possível, compareçam ao Congresso, abordem deputados e senadores pressionando pela derrubada. Somente com o esforço coletivo conseguiremos viabilizar esse projeto.

Mais detalhes no site da campanha: http://www.auditoriacidada.org.br/derrubaoveto/