“A crise no governo Dilma foi fabricada pelo Banco Central, igual agora”, avisa Fattorelli
Nesta sexta-feira (04/04), em entrevista à TV Democracia, no programa O Despertador, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, apresentou uma análise crítica sobre a atual política econômica e apontou fatores que têm contribuído para a queda de popularidade do Governo Lula.
Fattorelli destacou que Lula enfrenta crises geradas pelo próprio governo, agravadas por políticas que prejudicam a população mais vulnerável, levando a extrema direita a aproveitar essa queda de popularidade para fortalecer suas narrativas. Ela mencionou que o salário mínimo brasileiro é atualmente menor que o da Bolívia e que o recente pacote anunciado pelo governo prevê reajustes ainda mais baixos. E o Banco Central continua aumentando os juros. Vale destacar que a maior parte da atual diretoria do BC foi indicada pelo próprio Governo Lula.
Segundo Fattorelli, o governo tem priorizado os interesses do sistema financeiro, contradizendo seu discurso anterior de combate a juros altos. Lula, que antes criticava essa prática, agora justifica a situação afirmando que não é possível mudar o rumo de um transatlântico.
Fattorelli fez uma importante analogia, dizendo que a conjuntura atual é igual da crise do governo Dilma, que foi fabricada pelo Banco Central. Essa estratégia, que já se mostrou ineficaz no passado, coloca o governo em uma sinuca, repetindo um caminho que não traz resultados positivos para o país.
Maria Lucia falou ainda sobre a Bolsa Banqueiro, sobre as Campanhas da ACD e outros assuntos. Assista a entrevista na íntegra:
#ACD #MariaLuciaFattorelli #PolíticaEconômica #GovernoLula #BancoCentral #CriseFabricada