ANDES – SN: após pressão, governo antecipa rodada da Mesa de Negociação

Compartilhe:

Desde 02 de janeiro de 2023, o ANDES (Sindicato Nacional) vem solicitando melhorias na carreira dos docentes das instituições de ensino superior, incluindo a recomposição salarial, e até então não havia nenhum posicionamento concreto do Governo Federal.

No entanto, frente à ameaça da greve e a pressão das mobilizações, em menos de uma semana o governo anunciou para a quarta-feira (10/04) a 8ª rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente – que estava prevista para acontecer apenas em junho – e a primeira reunião da Mesa setorial no MEC, em 11/04.

O Governo precisa olhar para as necessidades da Educação Pública e atender às suas reivindicações, e não priorizar as metas do “Arcabouço Fiscal”, ou seja, o pagamento de juros e amortizações da chamada “dívida pública”, que consome mais de 40% do orçamento federal e deveria ser auditada com participação da sociedade.

O lema do nosso movimento é “Ninguém mais luta sozinho”. A Luta pela educação encampada pelo ANDES-SN é uma luta de toda a sociedade, por isso é uma luta também da Campanha Nacional por Direitos Sociais. Por isso estamos juntos divulgando a causa para todo o país.

Leia aqui na íntegra.

#DireitosSociaisJá