Apoio total à Nota do Comando de Greve do Sinasefe referente discurso de Lula

Compartilhe:

A Campanha Nacional por Direitos Sociais manifesta apoio à Nota do Comando de Greve do SINASEFE em resposta ao discurso do Presidente Lula durante a reunião com reitoras e reitores no Palácio do Planalto, na manhã do dia 10 de junho de 2024.

Na nota, a entidade reforça que, embora Lula considere a greve desnecessária, foi a pressão do movimento que resultou na reunião e no anúncio de uma parcela de recomposição orçamentária para os próximos anos. A luta, segundo a entidade, continua para garantir que essas promessas se concretizem em melhorias reais, especialmente nas políticas de assistência estudantil.

Os avanços anunciados são fruto do direto da greve, reconhecidos pela ministra Esther Dweck (MGI) e pelo ministro Camilo Santana (MEC). Contudo, a maioria das demandas ainda não foi atendida: reestruturação da carreira, valorização das servidoras e servidores, revogação de medidas prejudiciais e recomposição orçamentária adequada para o pleno funcionamento das Universidades e Institutos Federais.

Acesse a nota na íntegra, com vídeo traduzido em Libras:

A luta dos profissionais da educação é uma luta de todos nós, por isso faz parte da Campanha Nacional por Direitos Sociais.

Conheça a página da campanha!

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá