Ato contra a Reforma Administrativa nesta terça-feira (05) em Brasília

Compartilhe:

A Campanha Nacional por Direitos sociais reproduz a convocação do Fonasef para o ato contra a Reforma Administrativa:
Nesta terça-feira (05), os deputados e senadores brasileiros voltam do recesso parlamentar e o Fonasefe fará uma recepção de protesto aos parlamentares, no aeroporto de Brasília, contra a Reforma Administrativa.

O tema da Reforma Administrativa ganhou força no último semestre com a criação do GT da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados. O coordenador do GT, Pedro Paulo (PSD-RJ), deverá apresentar a proposta final elaborada pelo grupo nas próximas semanas. Sem diálogo com as entidades representativas das categorias do funcionalismo público, o relatório final possui propostas que retiram direitos dos servidores, como a flexibilização de vínculos empregatícios e a legalização de contratos temporários e terceirizações, e precarizam o serviço público ofertado à população brasileira sob o falso argumento de “modernização e eficiência”.

Não aceitaremos Reformas Administrativas que desmontam os serviços públicos, retiram os direitos dos servidores e prejudicam o acesso da população aos direitos básicos, garantidos pela constituição!

Por isso, o Fonasefe convoca você, servidor(a) público(a) lotado em Brasília, para participar da recepção de protesto aos parlamentares contra a Reforma Administrativa.