Ato pelo fim da jornada 6×1 e pela redução da jornada de trabalho é convocado
🚩 Entidades sindicais, organizações políticas de esquerda e movimentos sociais convocam para o dia 16 de fevereiro (domingo) manifestação pelo fim da jornada 6×1 e pela redução da jornada de trabalho. A data foi definida em plenária nacional híbrida ocorrida no dia 25 de janeiro e prevê, entre as atividades, atos, panfletagens e ações em shoppings, supermercados e empresas de telemarketing.
🚩 “O debate será reproduzido nos estados por meio de plenárias estaduais e regionais, além de locais de trabalho, escolas, universidade e locais de moradia com o intuito de ampliar o movimento pela base em âmbito nacional. Mesmo nas categorias que não fazem essa jornada, mas que sofrem as pressões da superexploração, precarização do trabalho e baixos salários”, informou a CSP-Conlutas que participou da Plenária.
🚩 Além do dia 16/02, também foi definido o 8 de março (Dia Internacional de Luta das Mulheres) como uma data de luta, assim como o 1º de Maio (Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras), cujo mote inicial da data histórica foi a redução da jornada da classe trabalhadora. Saiba mais em www.adua.org.br
A Campanha Nacional por Direitos Sociais apoia a mobilização pelo fim da jornada 6×1
#6por1 #trabalho #campanhanacional #direitossociais #ACD