Banco Central continua mentindo

Compartilhe:

A elevação da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central não tem produzido efeito algum no controle da inflação no Brasil, o que qualquer trabalhador pode comprovar em uma breve visita ao supermercado . A inflação existente em nosso país segue aumentando pois tem origem em outros fatores e nada tem sido feito para alterar essa situação.

Podemos citar, por exemplo, a elevação de preços administrados de alimentos, devido a erros de políticas agrícola e agrária que preferem garantir privilégios ao grande agronegócio de exportação e deixam em segundo plano a segurança alimentar do povo brasileiro, de volta ao mapa da fome da ONU.

Mas o fator principal para disparar a inflação segue sendo o preço dos combustíveis, devido à política de preço de paridade de importação (PPI) adotada pela Petrobras em 2016, responsável por calcular o preço dos combustíveis de forma fictícia e extremamente onerosa, como se estivéssemos importando todos os combustíveis consumidos no país, quando na realidade cerca de 94% é produzido aqui.

O problema é que o Banco Central insiste em repetir a mentira e seguir disparando a Selic, prejudicando toda a economia do país e nos empurrando para o agravamento da crise fabricada por essa mesma política a partir de 2014. Acesse o site da ACD e pressione parlamentares, precisamos de uma CPI para investigar o BC! #CPIdoBancoCentralJÁ