Bancos lucram cada vez mais enquanto 78% das famílias estão endividadas

Compartilhe:

Você sabia que o lucro dos bancos bateu recorde em 2021? O Relatório de Estabilidade Financeira, elaborado pelo Banco Central (BC) e divulgado no dia 9/8 mostrou que o lucro líquido foi de R$ 132 bilhões, número 49% maior que o registrado em 2020. E segundo o BC, um dos motivos para esse aumento é justamente o crescimento da taxa de juros.

Enquanto isso, no dia 8/8, apenas um dia antes dos dados divulgados pelo BC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que 78% das famílias brasileiras estão endividadas. De acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), os principais tipos de dívidas são referentes ao cartão de crédito, cheque especial, cheque pré-datado, cartão consignado, crédito pessoal, carnês, financiamento de carro e financiamento de casa.

Isso mostra bem quem é que sai ganhando com as taxas absurdas de juros cobradas à população! Isso precisa acabar!

Apoie o movimento da Auditoria Cidadã da Dívida pelo Limite dos Juros no Brasil! Nosso Projeto de Lei Complementar PLP 104/22 já está avançado na Câmara dos Deputados, e para acabar com essa farra precisamos de pressão popular! Acesse o site da ACD e com apenas 1 clique pressione parlamentares para aprovarem o projeto!

www.auditoriacidada.org.br/pressione-a-cft-pelo-limite-dos-juros

#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei