Campanha Nacional por Direitos Sociais apoia a causa dos servidores da previdência social

Compartilhe:

A Plenária Nacional da Fenasps, realizada no dia 30 de junho, em Brasília, com delegados e delegadas representando 15 Estados, aprovou orientar os Estados a intensificarem a mobilização, realizar assembleias por locais de trabalho para discutir e organizar a deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DE 16 JULHO, das Carreiras do Seguro Social e Seguridade Social.

Na última reunião da Mesa Setorial da Carreira do Seguro Social no MGI, o Governo apresentou uma proposta muito aquém das perdas salariais da categoria, que superam 53% no último período com uma tabela que rebaixa o vencimento básico e amplia de 17 para 20 anos o teto da progressão funcional, sem corrigir a grave distorção do Vencimento Básico, abaixo do salário mínimo, além de reduzir o valor do VB nos primeiros níveis. Quanto às demais pautas do acordo de greve de 2022, o Governo foi categórico em refutá-las.

A greve é um direito constitucional e deve ser exercido quando as negociações restarem infrutíferas, como é o caso. A luta por melhorias das condições de trabalho tem o apoio da Campanha Nacional por Direitos Sociais! Conheça a campanha! Acesse aqui .

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá