Campanha Nacional por Direitos Sociais e ACD presentes no Acampamento Terra Livre 2025

Compartilhe:

A Campanha Nacional por Direitos Sociais e a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) marcam presença no Acampamento Terra Livre (ATL), que teve início nesta segunda-feira (7), em Brasília (DF), e segue até o sábado (12). Este importante espaço de mobilização e resistência dos povos indígenas homenageia os 20 anos da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) com o tema: “Apib somos todos nós — em defesa da Constituição e da vida.”

Na terça-feira (08/04), a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, esteve no ATL representando tanto a Auditoria Cidadã da Dívida quanto a Campanha Nacional por Direitos Sociais, ao lado de representantes da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP) da CNBB. Durante a visita, foram distribuídos materiais informativos da ACD, reforçando a importância da luta por uma economia voltada para o social e pela auditoria da dívida pública como parte essencial da defesa dos direitos sociais e dos povos originários.

O ATL é o maior encontro indígena do Brasil, reunindo diversas etnias e promovendo uma intensa programação com plenárias, debates, atos culturais e manifestações públicas.

Na quinta-feira (10), o ATL também será palco do lançamento da Comissão Internacional Indígena para a COP30, a ser realizada em Belém (PA). Essa articulação destaca o protagonismo dos povos indígenas na pauta climática global.