Congresso sobre educação tem protesto sobre juros altos
Durante o 10º Congresso Mundial da Internacional da Educação (IE), em Buenos Aires, Argentina, um grupo de servidores na Educação Básica de Pernambuco fez um protesto contra os juros altos no Brasil.
Com cartazes em mãos, eles lembraram que quase metade dos recursos financeiros do Governo Federal do Brasil foi destinada para pagamento de juros e amortizações, reduzindo a capacidade do Estado de Investir nas Políticas Públicas, entre elas a EDUCAÇÃO PÚBLICA.
“Nós Trabalhadoras e Trabalhadores na Educação Básica de Pernambuco EXIGIMOS QUE O BANCO CENTRAL DO BRASIL baixe a taxa de juros!”, disseram.
O povo brasileiro está cada vez mais atento ao tamanho do problema. Temos visto a proliferação de manifestações contra os juros altos no Brasil, enquanto o Banco Central continua surdo em relação à economia real, atuando, apenas, em favor do mercado financeiro.
Se você, assim como os servidores da educação que protestaram no Congresso da Educação na Argentina, é contra a política de juros altos, conheça a Campanha pelo Limite dos Juros encabeçada pela Auditoria Cidadã da Dívida.
Acesse aqui
#LimitedosJurosJá