Conselho de Ética: relator pede que Câmara casse mandato de Glauber Braga
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) disse nesta quarta-feira (2/4) que o processo de cassação contra ele na Câmara é uma tentativa de silenciá-lo por suas “denúncias” contra o ex-presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL) e por seus posicionamentos. O relator do caso na Comissão de Ética, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), apresentou hoje seu parecer, em que recomendou que o parlamentar do Psol perca seu mandato.
A Campanha Nacional por Direitos Sociais tem se mobilizado em defesa do mandato do deputado, que se destaca por sua atuação combativa em prol dos direitos sociais, ambientais e trabalhistas, bem como pela defesa intransigente da educação pública, das estatais e da auditoria da dívida pública. Seu trabalho parlamentar é marcado pelo compromisso com a justiça social e pelo enfrentamento das estruturas que perpetuam desigualdades e privilégios.
Consideramos o parecer emitido pelo relator um ataque direto não apenas ao mandato de Glauber, mas também ao direito democrático de representação popular.
Leia nota em defesa do mandato do deputado Glauber Braga