Convocação para mobilização em defesa do mandato popular de Glauber Braga

Compartilhe:

Na mesma semana em que a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro votou pela soltura do presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, (União Brasil), acusado de vazar informações da operação que tinha como alvo o Comando Vermelho, o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), pautou o pedido de cassação do deputado federal Gláuber Braga (Psol).

É assim que agem o Centrão e a Direita, protegendo quem é acusado de trabalhar para o crime, enquanto persegue quem denuncia estes absurdos que atacam diretamente o direito do povo. É por este e outros motivos  que o poder legislativo tem sido chamado de “Congresso, inimigo do povo”.

O mesmo Congresso que permite que deputados como Eduardo Bolsonaro, que fez com que os EUA impusessem um tarifaço que impactou drasticamente as exportações brasileiras, ainda continue deputado, mesmo morando fora do país e não botando os pés na Câmara.

O mesmo Congresso que faz vista grossa para deputados como Paulo Bilynskyj (PL), envolvido em episódio de violência doméstica que culminou com a morte de sua então namorada,  cujo processo foi arquivado com vários questionamentos abertos.

É este Congresso que quer cassar Gláuber Braga, não por ter defendido a honra de sua mãe após ser perseguido por um membro do MBL, mas sim por denunciar, sempre, o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (Progressistas) por corrupção.

A Auditoria Cidadã da Dívida e as entidades que compõem a Campanha Nacional por Direitos Sociais está do lado certo, do lado da verdade, do lado do povo, e, por isso, do lado de Gláuber Braga, que tem sido tudo o que esperamos de um representante em nosso Legislativo.

Atenção entidades:

Mobilização na Câmara, em apoio ao mandato de Glauber Braga nesta quarta, 10/12. Concentração às 14h na entrada do corredor das Comissões no anexo 2.

#GlauberFica