Daqui a pouco: plenária nacional sobre a Reforma Administrativa, presencial e online
Nesta sexta, 17, a participação da ministra Esther Dweck é aguardada em uma atividade dentro da 17ª Plenária Nacional da CUT, em um momento importante para servidores públicos de todo o Brasil.
A proposta de Reforma Administrativa apresentada pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), fruto de um Grupo de Trabalho (GT) criado por determinação do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), é considerada um verdadeiro ataque ao Estado, ao pacto federativo e aos direitos — não apenas dos servidores públicos, mas de todo o povo brasileiro.
Representantes do Coletivo das Três Esferas da CUT, presentes na atividade, esperam que posições com relação à essa reforma administrativa apresentada via Legislativo possam ser esclarecidas pela ministra.
✊🏽 Servidores e entidades sindicais denunciam: não é modernização, é destruição do Estado! Não é reforma. É demolição!
🚨 No dia 29, vem aí a Marcha Nacional do Serviço Público contra a Reforma Administrativa. Participe! Vamos defender nossos direitos!