Desconto no salário: servidores ambientais são punidos por fazerem greve

Compartilhe:

Embora o presidente Lula tenha dito que nenhum servidor seria punido por exercer seu direito de greve, a realidade se mostra bem diferente, com um ataque que fere diretamente no bolso da categoria.

Ontem, parte dos servidores ambientais federais que entraram em greve teve os salários descontados. Vendo a situação lamentável, colegas resolveram fazer vaquinha pra não prejudicar os funcionários e seus familiares.
Isso exemplifica bem como o governo tem lidado com seus servidores: enquanto nós tentamos dialogar e chegar a acordos, temos como resposta descaso e perseguição.

Manter uma greve para o bem coletivo necessita coragem e ao mesmo tempo custa caro, ainda mais com golpes como estes. Por isso, pedimos para cada servidor que contribua para nossa mobilização, com doações para o Fundo Nacional de Greve. Qualquer quantia é bem recebida. Todo esse esforço será recompensado em forma de muita luta pelo bem da nossa categoria.

Faça um Pix para o Fundo Nacional de Greve
Telefone: +5561982810087
E-mail: ascema.nacional@gmail.com (Variação 96)
Ou utilize o QR-Code.

A Campanha Nacional por Direitos Sociais reprova completamente como o presidente Lula tem conduzido as negociações com os servidores e servidores ambientais, que estão lutando pela reestruturação da carreira e melhorias nas condições de trabalho.

Conheça a campanha e participe! Acesse aqui.

Entre em contato com a Coordenação (campanhapordireitossociais@gmail.com) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá