Dia Nacional de Luta: Assista à live e saiba porque atender às necessidades dos servidores é possível

Compartilhe:

Acontece amanhã (28/02) o Dia Nacional de Luta, com paralisação dos servidores federais. O evento acontece no mesmo dia da reunião marcada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, para tratar sobre a contraproposta do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), que prevê reajuste salarial zero em 2024. Assista a este vídeo e entenda o que está em jogo nas negociações com o governo.

Na noite de ontem, o Fonasefe realizou uma live, retransmitida pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), mostrando que o governo tem muito dinheiro, mas destina grande parte dele para o Sistema da Dívida. Apenas 1 ano do que é gasto com a chamada “Bolsa Banqueiro” (que por sua vez é apenas uma parte dos gastos com a dívida pública) é muito superior aos R$ 158 bilhões necessários para repor por um ano todas as perdas inflacionárias acumuladas pelo funcionalismo público federal desde 2010! Portanto, as reivindicações do funcionalismo são perfeitamente possíveis de serem atendidas.

A live contou com a participação de Maria Lucia Fattorelli (ACD), dos economistas Mariel Angeli e Max Leno (DIEESE), deputadas Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e Erika Kokay (PT-DF), além de representantes das entidades nacionais dos trabalhadores do serviço público.

Vale a pena assistir à live para ter a consciência de que a luta é justa, há recursos e que o governo precisa ser pressionado para que dê prioridade à manutenção dos direitos sociais, o que passa pela valorização do servidor público.

Assista!

#servidoresnaluta #sistemadadívida #AuditoriaCidadã #AuditoriaJá #DireitosSociaisJá