Emitir moeda para pagar dívida sem auditoria é favorecer os fraudadores e concentrar ainda mais a renda e a riqueza

Compartilhe:

Confira mais um corte da entrevista da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) ao programa ‘A Voz Trabalhadora, do portal Trabalhadores do Brasil.

A Live abordou a Previdência Pública do Brasil e a ‘pressão do mercado financeiro por uma ‘reforma previdenciária’, que, se de fato vier a ocorrer, poderá impor novos confiscos e graves perdas aos aposentados e pensionistas, além de ‘mais duras regras’ para o cidadão alcançar o benefício.

Neste trecho da conversa, Maria Lucia Fattorelli mostra os problemas da proposta de o governo emitir moeda para o pagamento da dívida sem a realização de uma auditoria com a participação da sociedade.

Desta forma, se beneficiaria os autores das graves ilegitimidades e fraudes do Sistema da Dívida (ou seja, os rentistas super ricos), agravando ainda mais a extrema concentração de renda e riqueza no país.

Por essa e tantas outras questões, a ACD trabalha para mostrar a necessidade de mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, o qual tem produzido escassez, miséria e atraso, o que não combina com a abundância e a riqueza existente em nosso país. Saiba mais, em nossa Campanha É Hora de Virar o Jogo: