Extra Classe: PECs em análise no Congresso aniquilam estrutura do estado e aumentam privilégios dos bancos, por Maria Lucia Fattorelli

Compartilhe:

“A mídia tem feito grande propaganda pela aprovação de modificações constitucionais que aniquilam a estrutura do Estado: a PEC 32, denominada de reforma administrativa, e a PEC 186, batizada de PEC Emergencial, em análise no Congresso Nacional. Toda a sociedade terá inúmeras perdas com tais medidas. A mídia e setores do governo focam o ataque contra os servidores públicos, como se fossem os responsáveis pelo ‘rombo’ das contas públicas.

Na realidade, tal rombo tem sido produzido principalmente pelo Banco Central e sua política monetária suicida que tem privilegiado a transferência de recursos públicos para bancos, mas quase ninguém fala disso. Para contribuir com o necessário debate, neste artigo busco resumir os principais danos provocados pelas PECs 32 e 186, bem como o avanço dos privilégios dos bancos, em especial a remuneração diária injustificada de sua sobra de caixa.”

Clique AQUI e leia o artigo completo de Maria Lucia Fattorelli  no Extra Classe.