Falta dinheiro para os servidores, mas sobra para o sistema da dívida

Compartilhe:

Os servidores públicos são fundamentais para que o Estado garanta os direitos sociais da população. Desde a educação até a segurança pública, os funcionários públicos contribuem para o bem-estar e o funcionamento da sociedade como um todo.
Educar crianças e adolescentes, promover a saúde, lutar contra o desmatamento, promover segurança pública, promover a igualdade racial e de gênero, garantir as terras dos povos indígenas, desenvolver o esporte, promover a justiça, garantir o direito de ir e vir. Todas essas e muitas outras funções são realizadas por servidores públicos. Perceba que estão em todas as áreas fundamentais para o país.
Mas, será que os servidores recebem o justo reconhecimento do Estado? Pelas recentes paralisações em setores como o meio ambiente em busca de reestruturação da carreira, justamente o setor que tem sido vitrine para o Governo, vemos que não. Da mesma forma, na Educação, mobilizações por melhores condições não têm sido ouvidas.
A justificativa? A de sempre, que não há dinheiro. Mas não é verdade! Afinal, sobra dinheiro para o que chamamos de sistema da dívida.
Todos os anos, religiosamente, a maior parte do orçamento federal é designada para o pagamento dos juros e amortizações da chamada dívida pública.
Para mudar esta realidade, nasceu a Campanha Nacional por Direitos Sociais. Conheça e participe!
#CampanhaNacionalporDireitosSociais #DireitosSociais #AuditoriaCidadã #ACD