Fattorelli foi eleita para receber Prêmio Transparência e Fiscalização Pública 2024 e estende a homenagem a toda a ACD

Compartilhe:

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli, foi eleita para receber o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2024 (clique aqui e veja o convite) e convida a todas as pessoas que se dedicam à ACD para participar da Sessão Solene, ocasião em que irá compartilhar a homenagem com todo o coletivo da entidade.
O prêmio é outorgado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados e ocorrerá no próximo dia 10 de dezembro, às 09h, no Plenário Ulysses Guimarães.

À frente da ACD desde sua fundação logo após o grande Plebiscito Popular da Dívida realizado no ano 2000, Fattorelli criou a expressão “Sistema da Dívida” para desmascarar o uso inadequado do endividamento público no Brasil, sem contrapartida em investimentos e sem a devida transparência. Ressalta que a ACD se dedica a promover a auditoria prevista na Constituição Federal a fim de enfrentar esse Sistema que, a cada ano, consome a fatia mais privilegiada do orçamento federal. Em 2023, por exemplo, os juros e amortizações da dívida pública receberam 43,23% de recursos federais, o que equivale a R$ 1,89 trilhões. A ACD luta para que esses recursos sejam devidamente empregados em nosso desenvolvimento socioeconômico e em benefício da população brasileira que paga essa conta.

Receber o Prêmio Transparência e Fiscalização Pública de 2024 é uma grande honra para toda a ACD! Continuaremos nossa luta denunciando os perversos mecanismos do Sistema da Dívida, e a má gestão dos recursos públicos, para que seja democratizada a gestão fiscal, sempre com o compromisso de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Participe, pois você faz parte dessa conquista e desse reconhecimento!

🗓️ Terça-feira, 10 de dezembro
🕒 Às 09h
📍 Plenário Ulysses Guimarães
Clique aqui e veja o convite