Fattorelli participa de exibição de documentário sobre Vargas, único presidente a fazer Auditoria da Dívida no Brasil

Compartilhe:

Ontem, 30/09, o Cineclube do Sindicato dos Bancários do DF exibiu o documentário “Vargas, a transformação do Brasil”, dirigido pelo jornalista Beto Almeida.

A sessão foi seguida de depoimentos  importantes, como o de João Vicente Goulart (filho do ex-presidente Jango), do jornalista e escritor Oswaldo Maneschy, ex-assessor de imprensa de Leonel Brizola, e de Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida.

Maria Lucia Fattorelli, que também foi uma das entrevistadas no documentário, deu um depoimento ressaltando a importância de Getúlio Vargas ter promovido, em sua época, uma auditoria da dívida pública.

Na ocasião, foi lançada a Campanha em Defesa da Regulamentação dos Direitos Trabalhistas, organizada pelo Sindicato dos Bancários, pelo Sinpro-DF e pela TV Comunitária de Brasília. A iniciativa prevê a distribuição em grande escala da Carta Testamento do Presidente Vargas, documento histórico de grande relevância para a classe trabalhadora e para a soberania nacional, silenciado durante décadas pelos inimigos do povo.

O debate foi gravado pela TV Comunitária e será transformado em vídeo como parte da campanha, sendo exibido no Canal 12 da Net, ampliando o alcance da discussão sobre a Era Vargas, período em que foram conquistados e regulamentados a maioria dos direitos laborais e previdenciários no Brasil.