FEBRABAN ELOGIA PACOTE DE CORTES DE GASTOS DO GOVERNO

Compartilhe:

A Agência Brasil divulgou a manchete “FEBRABAN diz que pacote fiscal está na direção certa”, mostrando que a Federação Brasileira de Bancos elogiou os cortes de gastos sociais anunciados ontem pelo governo federal. Os bancos gostaram da limitação no reajuste do salário mínimo, das mudanças do abono salarial e do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que também irão diminuir o valor dos referidos benefícios sociais, e pediram mais cortes, repetindo a mentira de que a dívida pública no Brasil estaria financiando as áreas sociais:

“o pacote anunciado foi mais um importante passo do governo para conter o crescimento da dívida pública, mas o país precisará continuar perseverando e ambicionando a interrupção da trajetória de expansão dos gastos”

A FEBRABAN obviamente entende que os únicos gastos que devem ser cortados são os das áreas sociais, e não os juros e amortizações que alimentam o Sistema da Divida e beneficiam principalmente os próprios bancos, consumindo mais de 40% do orçamento federal todo ano. Os bancos acham também que no Brasil a dívida pública não poderia financiar as áreas sociais, embora essa seja a regra nos países desenvolvidos . (Ver artigo disponível aqui)

NÃO AO ATAQUE AOS DIREITOS SOCIAIS !!!
AUDITORIA DA DÍVIDA JÁ!!!