Fenasps cobra do Governo reabertura de Mesa de Negociação

Compartilhe:

A Fenasps divulgou nota à imprensa, informando que na Plenária Nacional da FENASPS, realizada em 21 de agosto de 2024, a categoria do Seguro Social deliberou pela continuidade, fortalecimento e ampliação da GREVE no INSS. Com 38 (trinta e oito) dias de paralisação, o governo ainda não instalou uma Mesa de Negociação específica para tratar as demandas dos servidores em greve.

As reivindicações dos(as) servidores(as) do INSS estão centradas no fortalecimento da carreira, melhores condições de trabalho e reajuste salarial digno. Em 2022, a categoria já havia realizado uma greve de 62 (sessenta e dois) dias, que resultou em um acordo de greve com o Estado brasileiro, mas que, até o presente momento, não foi cumprido pelo Governo Federal.

É imprescindível que o governo abra imediatamente o processo de negociação com a categoria, instalando a Mesa de Negociação da Greve. Os(as) servidores(as) estão dispostos a retornar ao trabalho, mas exigem a garantia de melhores condições de trabalho, o fortalecimento da carreira e o cumprimento do Acordo de Greve de 2022.

Conheça a Campanha Nacional por Direitos Sociais e participe!

Entre em contato com a Coordenação (campanhapordireitossociais@gmail.com) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá