Hora do Povo – BC confessa que o objetivo é afundar a economia

Compartilhe:

Mais uma vez fica evidente o que a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, denuncia há anos: as crises econômicas no Brasil são fabricadas por uma política nefasta do Banco Central, que beneficia os grandes detentores de capital enquanto sacrifica o povo brasileiro.

Em palestra recente nos Estados Unidos, o diretor de Política Monetária do BC, Nilton David, comemorou a desaceleração da economia, afirmando que ela é um “sinal de que a política monetária está funcionando”. Segundo ele, o Brasil vive hoje a “política monetária mais contracionista dos últimos tempos”.

Os dados do próprio Banco Central comprovam: o PIB praticamente estagnou, crescendo apenas 0,1% no trimestre encerrado em fevereiro. O setor de serviços caiu (-0,1%) e a indústria também não avançou (0,1%).

Essa estratégia deliberada de frear a economia atinge duramente os trabalhadores, aumenta o desemprego e acentua o empobrecimento da população, enquanto assegura os lucros dos grandes bancos e rentistas.

Leia mais sobre essa denúncia aqui.

É hora de lutar por uma política econômica que sirva ao povo e não aos interesses do mercado financeiro! #Éhoradevirarojogo

———

Você sabia que as inscrições para a nova turma do curso da ACD estão abertas? Venha aprender com a gente e desenvolver a capacidade de realizar análises da política econômica e financeira do nosso país sob a ótica de todo conhecimento produzido pela ACD.

#SistemaDaDívida #BancoCentral #JustiçaFiscal #EconomiaParaOMais #ACD