IBGE+: Suspensão temporária não resolve a crise; mobilização continua!

Compartilhe:

A luta dos servidores do IBGE contra a instituição do IBGE+ conquistou uma vitória importante: a suspensão temporária da medida! ✊ Mas atenção: essa pausa não significa que o perigo passou. O próprio presidente do IBGE, Marcio Pochmann, já declarou que busca alternativas junto ao Congresso Nacional para viabilizar a proposta de outra forma.

O Sindicato Nacional dos Servidores do IBGE (ASSIBGE-SN) segue mobilizado para garantir a autonomia e independência do IBGE, fundamentais para a produção de dados estatísticos, norteados por metodologias que visam o interesse público do povo brasileiro. Desde o início da mobilização, a Campanha Nacional por Direitos Sociais (CNDS) e a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) estão ao lado dos servidores em apoio a essa luta, que é de todo o povo brasileiro.

A PEC da senadora Leila Barros, que transforma o IBGE em um órgão de Estado, é um passo essencial para evitar que o instituto volte a correr esse tipo de risco. Lideranças do movimento em defesa do IBGE, que também são lideranças da ACD, como Paulo Lindesay (ACD-RJ) e Gisella Colares (ACD-CE), reforçam a necessidade de manter a mobilização até que essa segurança seja garantida com a aprovação da PEC 27.

📆 No próximo dia 4, os servidores terão uma reunião com o presidente Marcio Pochmann para apresentar suas demandas. A luta continua e o apoio de toda a sociedade é fundamental!

📢 Fortaleça essa mobilização! Compartilhe essa informação e pressione as autoridades para garantir um IBGE forte, independente e livre de interferências políticas!

#IBGESoberano #PECdoIBGEJá #CampanhaPorDireitosSociais #DadosPúblicosSeguros