Lula, mostre coerência: proteja os direitos sociais e vete o PLP da securitização
Na manhã desta segunda-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a equipe econômica no Palácio do Planalto para discutir com a junta orçamentária do governo.
Durante recente viagem à Itália, Lula enfatizou a importância de reconsiderar a visão sobre os gastos públicos. “O que muita gente acha que é gasto, eu acho que é investimento”, afirmou. Isso vai de encontro com a pressão que economistas e investidores têm feito para o corte de despesas – minando o setor da saúde e da educação (Saiba mais aqui).
O discurso de Lula é lindo, mas na prática, temos visto atitudes diferentes: medidas a fim de rever o piso constitucional avançando, servidores públicos de diversos setores em greve, e ainda há o risco iminente da securitização dos créditos públicos – medida extremamente nociva para as finanças do país, devidamente comprovada pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) (entenda tudo aqui)
É preciso coerência, presidente! Vete o Projeto de Lei Complementar (PLP) 459/2017
Fortaleça nossa luta! Envie a carta que preparamos para o presidente Lula, pedindo que vete o PLP 459/2017 e receba a ACD em audiência.
#AuditoriaCidadãDaDívida #SecuritizaçãoNÃO! #NãoÀSecuritização #TransparênciaFinanceira #InteressePúblico #PLP459_17