MINISTRO DA FAZENDA REÚNE COM BANCOS E JORNAL DESTACA “CLIMA POSITIVO”

Compartilhe:

Conforme mostrou o jornal Valor Econômico, na última sexta feira (16/2) o Ministro da Fazenda Fernando Haddad participou de uma reunião com os chefes das maiores instituições financeiras do Brasil, no âmbito da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Estiveram presentes quase todos os presidentes dos 19 bancos que compõem o conselho diretor da entidade. Segundo o jornal, a reunião “teve clima positivo”, e Haddad “recebeu forte apoio do setor bancário, que destacou seu papel no governo, em meio a pressões por aumento de gastos de todos os lados”.

Em outro recente evento do Banco BTG Pactual, ocorrido dia 7/2, Haddad também destacou a aprovação do novo marco fiscal, que estabelece a meta de “déficit primário zero” e teto para o crescimento dos investimentos sociais. Isso significa que a maior parte do orçamento continuará sendo destinada para juros e amortizações da dívida pública.

Lembremos que, ao retirar do poder o Governo Bolsonaro, o povo brasileiro disse nas urnas que não concordava com a política econômica anterior. É preciso lutarmos pela mudança da política econômica, com uma ampla auditoria da dívida pública, com participação da sociedade. Participe da Campanha Nacional pelos Direitos Sociais ! Confira o folheto aqui.

#auditoriaja
#direitossociais