MP que propõe reajuste a servidores ainda tem que passar pelo Congresso. Precisamos de sua ajuda para pressionar os parlamentares!

Compartilhe:

A Campanha Nacional por Direitos Sociais reforça seu compromisso com a luta pelos direitos dos servidores públicos e convida você a se engajar nessa causa fundamental para o futuro do Brasil.

No apagar das luzes de 2024, o governo federal publicou a Medida Provisória 1.286, que propõe reajustes para o funcionalismo público federal. Entre as propostas, está o reajuste de 9% em 2025 e 3,5% em 2026.

Na prática, a MP chancela 38 acordos celebrados ao longo de todo o ano de 2024, o que envolve não apenas servidores que estão trabalhando, mas aposentados e pensionistas.

Se por um lado a medida foi comemorada, por outro, a demora por ter sido publicada no apagar das luzes de 2024 foi duramente criticada, já que muitos dos acordos foram firmados no meio do ano.

Embora já tenha força de lei, a MP precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional em até 120 dias para se tornar definitiva. Além disso, o projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual), essencial para viabilizar os reajustes, ainda será votado após o recesso parlamentar, que termina em fevereiro.

O que está em jogo?

Se a MP não for aprovada, os direitos conquistados poderão ser anulados. Essa é uma batalha que exige a união de todos nós!

Como você pode ajudar?

1⃣ Pressione parlamentares para que aprovem os reajustes previstos na MP e na LOA;

2⃣ Compartilhe esta mensagem e convoque mais pessoas para a luta;

3⃣ Fortaleça a mobilização em defesa dos servidores públicos.

A Campanha Nacional apoia a luta pelos direitos dos servidores e reafirma: juntos, podemos garantir a valorização que esses profissionais essenciais para o serviço público merecem.

Apoie!

#LOA #MP #Servidores #Reajuste #ReestururacaoJá