No Seminário do Fonasefe, Fattorelli explica que o Sistema da Dívida está por trás da Reforma Administrativa
Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), participou na sexta-feira (15/08) do Seminário do Fonasefe Contra a Reforma Administrativa, realizado em Brasília (DF).
Em sua fala, Fattorelli destacou a verdadeira causa por trás das sucessivas propostas de desmonte do Estado brasileiro: o Sistema da Dívida. “Porque nós temos esse desmonte em distintos governos, o que está por trás dos desmontes?”, questionou, explicando que a dívida pública não está apenas sendo rolada, mas paga com enorme sacrifício social. “A dívida não está sendo só rolada, ela está sendo paga, com cerca de 40% do orçamento, com os nossos direitos sociais, com todas essas ameaças e privatizações”, alertou.
O Seminário, promovido pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto, com formato híbrido, reunindo servidoras e servidores federais, estaduais e municipais no auditório do Sindsep-DF e também de forma online. O evento buscou denunciar e aprofundar a análise sobre a Reforma Administrativa, que voltou à pauta política com a instalação de um Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados. A proposta representa sérias ameaças ao serviço público, com impactos diretos na vida da população e nas condições de trabalho do funcionalismo.
Assista aqui à participação de Maria Lucia Fattorelli e acompanhe o debate completo no canal do Fonasefe: