O modelo econômico voltado para o Mercado NÃO atrai investimentos e NÃO gera emprego

Compartilhe:

📢 É hora de desmistificar a ideia de que o modelo econômico voltado para agradar e atender interesses do “Mercado” beneficiaria a toda a população, atraindo dinheiro de investidores, movimentando a economia, gerando empregos. Para as pessoas que pensam assim, uma mudança no modelo econômico faria com que os investidores retirassem dinheiro do Brasil e investissem nos EUA ou outros países. Isso é um mito!
A verdade é que juros altos servem somente aos rentistas, que nada produzem. Diferente do que dizem, esse dinheiro não gera empregos nem movimenta a economia: ele só aumenta a dívida pública e enriquece poucos, às custas do trabalho do povo brasileiro.
E isso fica óbvio, quando paramos para pensar. Se um investidor tem a possibilidade de ter o mesmo retorno financeiro sem fazer nenhum investimento produtivo, ou seja, sem ter o trabalho de produzir ou prestar algum serviço, sem precisar ter estoque, funcionários, investir em marketing, sem competir com a alta nos preços causada pela política de juros, é lógico que ele vai preferir viver de renda.
É por isso que precisamos da Campanha É hora de virar o jogo, para mudar a lógica do modelo econômico e para que recursos públicos sejam direcionados ao desenvolvimento e aos serviços essenciais, e não ao enriquecimento de rentistas. O Brasil precisa garantir mais justiça e equilíbrio econômico. A luta é para que o país avancemos com um modelo econômico que verdadeiramente beneficie a população!
👉 Junte-se à Auditoria Cidadã da Dívida e ajude a espalhar essa mensagem!