Presidente do BC mostra despreparo na Comissão de Finanças da Câmara
Em artigo publicado pelo ExtraClasse.org.br, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, faz duras críticas à atuação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela falta de transparência e administração desastrosa do BC.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fugiu do debate com professores preparados e representantes da sociedade civil, faltando à audiência pública para a qual havia sido convidado pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 30 de agosto.
Quase um mês depois, em 27 de setembro, compareceu sozinho a uma reunião da referida CFT, acompanhado apenas de sua assessoria. Sem o competente contraponto de professores e especialistas, e sem a oportunidade de réplicas por parte de parlamentares, Campos Neto deixou de responder às perguntas mais relevantes, usando a mesma estratégia de outras idas ao Congresso Nacional: acelerada apresentação de telas com diversos gráficos, visando dar a impressão de que sua gestão estaria tecnicamente bem embasada.
Leia artigo completo publicado no Extraclasse.Org.br
#BancoCentral #CamposNeto #BC #Éhoradevirarojogo #ACD #AuditoriaCidadã #CPIdoBancoCentralJÁ