Sabemos o que queremos

Compartilhe:

Sabemos o que queremos!
Queremos vida digna para todas as pessoas, com respeito humano e garantia de direitos sociais universais e de qualidade, especialmente educação, saúde, previdência e assistência social.

Queremos um modelo econômico pautado pela ética; um modelo equilibrado e justo que faça com que a imensa abundância que existe em nosso país seja uma realidade na vida de todas as pessoas. Para isso, será necessário:

– Modificar radicalmente o modelo tributário: eliminar as benesses tributárias e os privilégios dos incentivos fiscais injustificáveis, as isenções absurdas aplicadas aos lucros distribuídos aos sócios, às exportações e aos rentistas estrangeiros; reduzir a tributação incidente sobre o consumo e regulamentar a cobrança do imposto sobre grandes fortunas; instituir progressividade efetiva nos tributos incidentes sobre patrimônio e heranças, para que os mais ricos, que possuem capacidade contributiva muito maior, contribuam mais para o financiamento do Estado.

– Impedir a proposta de independência do Banco Central, que o transforma em órgão autônomo em relação ao Estado, e substituir a política monetária suicida por outro funcionamento que garanta a circulação da moeda na economia de forma saudável e a prática de juros baixos, viabilizando o crédito barato para as empresas e famílias que precisam, irrigando a economia e gerando emprego e renda.

– Realizar a Auditoria da Dívida Pública em todas as esferas – federal, estadual e municipal – com participação social, a fim de enfrentar o Sistema da Dívida e garantir que o endividamento funcione como um instrumento de financiamento do Estado Social, com transparência e debate público.

– Recuperação ambiental e práticas de economia solidária, modificando completamente o modelo de exploração mineral predatória e o agronegócio voltado para exportação que destroem e contaminam a Natureza.

Queremos mudar o rumo do modelo econômico injusto que atua no Brasil, o qual tem sido pautado na produção da escassez para a imensa maioria da população, enquanto os bancos e suas grandes corporações são beneficiadas.

Queremos que as nossas riquezas sirvam ao conjunto da sociedade; que ninguém mais sofra por qualquer necessidade não atendida no Brasil.

Nascemos em um dos países mais ricos e belos deste planeta, e não aceitamos mais a escassez fabricada por esse modelo econômico insano, que não nos serve mais!

É HORA DE VIRAR O JOGO para alavancar o nosso desenvolvimento socioeconômico com respeito ao ambiente e garantia de vida digna para todas as pessoas!
#ÉHORAdeVIRARoJOGO