Servidores de agências federais reguladoras farão paralisação

Compartilhe:

Servidores de agências federais reguladoras, incluindo a Agência Nacional de Mineração (ANM), farão uma paralisação de 48 horas entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, em razão da rejeição, por 99% dos servidores, à proposta apresentada pelo governo na 4ª reunião da Mesa de Regulação, “por entender que os parâmetros oferecidos ainda não contemplam as condições mínimas necessárias para valorização da categoria”. As reivindicações contemplam melhores salários e condições de trabalho. (confira a notícia)

As agências reguladoras são essenciais para o pleno funcionamento do país, pois suas atividades incluem regulamentar, controlar e fiscalizar a execução de serviços públicos transferidos para o setor privado por intermédio de concessões, permissões etc., citando como exemplo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O serviço público de qualidade é um direito de cada cidadã e cidadão deste país, e por isso integra a Campanha Nacional por Direitos Sociais! Conheça e participe! Acesse a página.

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá