Servidores do meio ambiente realizam ato em apresentação do Plano Clima do Governo
Em meio à apresentação do Plano Clima do governo, servidores do meio ambiente organizam atos para chamar atenção às suas demandas por reestruturação de carreira e valorização profissional. O Comando Nacional de Greve dos Servidores do Meio Ambiente destacou a importância da proposta de neutralidade climática como uma política de Estado, salientando que a reestruturação da carreira dos servidores ambientais é essencial para enfrentar a crise climática.
Os servidores reconhecem a interdependência entre suas carreiras e as políticas públicas voltadas ao clima e meio ambiente, e veem esta mobilização como uma oportunidade para dar visibilidade ao movimento e reforçar que clima e meio ambiente são políticas públicas indissociáveis.
Para garantir ampla participação, o Comando Nacional de Greve convocou os Comandos Locais de Greve a intensificarem a mobilização, visando uma presença maciça nas Plenárias Presenciais que ocorrerão até o dia 15 de agosto de 2024. A inscrição para as plenárias é obrigatória e pode ser feita pelo link aqui.
Os participantes devem estar identificados visualmente com camisetas verdes ou coletes do movimento e formar um bloco dentro do espaço da plenária, sem manifestações sonoras no interior do local.
Nesta semana, os Comandos e Servidores estão mobilizados para as seguintes datas e locais de lançamento do Plano Clima:
– Brasília, DF – 30/07, das 15h às 17h, no Auditório do Itamaraty
– Recife, PE – 01/08, das 16h às 19h
– Teresina, PI – 02/08, das 10h às 13h, no Centro de Convenções Plenária Caatinga
O Comando Nacional de Greve da CEMA e PECMA enfatiza que este é o momento de ampliar a pressão, reforçando que “Nossa força é a nossa união”. Os servidores aguardam ansiosamente uma resposta do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) e do governo Lula à contraproposta salarial apresentada.
Essa luta é de todos e todas! Conheça a Campanha Nacional por Direitos Sociais e participe! Acesse aqui.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá