Trabalhadores da saúde do RJ contra privatização do SUS são atacados por policiais
Em vídeo divulgado pelo Esquerda Diário, enviado por trabalhadoras da saúde do Rio de Janeiro, vemos, com repressão e demagogia, o avanço da tentativa de precarização e privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). As trabalhadoras do Hospital Federal do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, denunciam um processo sistemático de precarização e privatização do SUS, promovido pelo governo federal.
As trabalhadoras denunciam a violência sofrida durante a repressão policial em uma truculenta ação de desocupação, e como o governo está avançando com a entrega do hospital hoje federal para uma empresa vinculada indiretamente ao Ministério da Saúde, que ameaça aprofundar a terceirização e precarização dos serviços e das condições de trabalho.
Privatizar a saúde é tirar da população um serviço público essencial. Junte-se à Campanha Nacional por Direitos Sociais e lute pelo serviço público de qualidade e com condições de trabalho dignas! Acesse o link na Bio do Instagram ou a página: https://auditoriacidada.org.br/campanha-nacional-por-direitos-sociais/.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá