Trabalhadores da saúde do RJ contra privatização do SUS são atacados por policiais

Compartilhe:

Em vídeo divulgado pelo Esquerda Diário, enviado por trabalhadoras da saúde do Rio de Janeiro, vemos, com repressão e demagogia, o avanço da tentativa de precarização e privatização do Sistema Único de Saúde (SUS). As trabalhadoras do Hospital Federal do Bonsucesso, no Rio de Janeiro, denunciam um processo sistemático de precarização e privatização do SUS, promovido pelo governo federal.

As trabalhadoras denunciam a violência sofrida durante a repressão policial em uma truculenta ação de desocupação, e como o governo está avançando com a entrega do hospital hoje federal para uma empresa vinculada indiretamente ao Ministério da Saúde, que ameaça aprofundar a terceirização e precarização dos serviços e das condições de trabalho.

Privatizar a saúde é tirar da população um serviço público essencial. Junte-se à Campanha Nacional por Direitos Sociais e lute pelo serviço público de qualidade e com condições de trabalho dignas! Acesse o link na Bio do Instagram ou a página: https://auditoriacidada.org.br/campanha-nacional-por-direitos-sociais/.

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá