UMA ÚNICA OPERAÇÃO É CAPAZ DE DAR UMA BOA VIRADA NO JOGO – NÃO À BOLSA BANQUEIRO SEM LIMITE E SEM CAUSA

Compartilhe:

Os juros de mercado são o fator que mais amarra o funcionamento da economia brasileira. Imagine o que aconteceria se, ainda hoje, os bancos passassem a oferecer empréstimos a juros baixíssimos – próximos de zero, como em quase todos os demais países – para as empresas e famílias?

As empresas que estão quebrando por falta de crédito parariam de quebrar e passariam a expandir suas atividades, contratando mais pessoas, gerando emprego e renda. As famílias poderiam realizar seus sonhos de casa própria, ou realizar outros investimentos necessários, ativando a economia. Os cofres públicos arrecadariam mais, pois toda a economia seria reativada e, como sabem, existe tributo embutido em todas as operações.

Portanto, a redução dos juros e a oferta de empréstimo barato reativaria toda a economia e todos seriam beneficiados! Só de reduzir os juros a patamares próximos de zero, como na maioria dos outros países, já teríamos uma boa virada no jogo do modelo econômico injusto que atua no Brasil, que se fundamenta na escassez de moeda, quando na realidade existe cerca de R$ 1,7 trilhão de poupança da sociedade depositada nos bancos, disponível para empréstimos.

Então, por que isso não está acontecendo?

Simplesmente porque os bancos usam essa montanha de dinheiro, que sequer pertence a eles, para depositar no Banco Central e ganhar juros diários, às nossas custas, porque esses juros são arcados pelo Tesouro Nacional!

E mais: essa remuneração aos bancos é ILEGAL! Em plena pandemia, em vez de interromper essa operação ilegal, que custou R$ 1 trilhão nos últimos 10 anos; foi a principal responsável pela produção da crise que enfrentamos desde 2014 (ver) e amarra toda a economia brasileira, o PL 3.877/2020 do senador Rogério Carvalho (PT/SE) quer legalizar essa BOLSA BANQUEIRO escandalosa aos bancos, e, ainda por cima, deixá-la sem limite ou parâmetro algum!

Por isso precisamos pressionar os líderes de todos os partidos na Câmara dos Deputados(as) para REJEITAR O PL 3.877/2020, pois esse projeto impede a redução dos juros de mercado e a recuperação da economia. #ÉHORAdeVIRARoJOGO

Acesse aqui os endereços eletrônicos dos líderes e envie mensagem .