URGENTE: Servidores da Educação Pública Federal em Greve

Compartilhe:

Nesta semana, entidades representativas do setor da educação pública federal, incluindo o ASSUFRGS (Sindicato dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o SINTFUB (Sindicato da Fundação dos Trabalhadores da Universidade de Brasília), anunciaram o início de uma greve. Este é um momento de mobilização e resistência por conta da negligência sistematizada, de governo a governo, às necessidades essenciais da educação no país.
Por falta de acordo com o Governo, nossos servidores da educação estão sendo forçados a tomar essa medida extrema. Condições de trabalho precárias, salários defasados e falta de investimento na infraestrutura das instituições de ensino são apenas algumas das questões que têm sido negligenciadas. É inaceitável que a educação, pilar fundamental para o desenvolvimento de qualquer nação, seja tratada com tamanho descaso.
Como sempre denunciado pela Auditoria Cidadã da Dívida, apenas um ano do que é destinado à Bolsa-Banqueiro no orçamento federal seria suficiente para compensar todas as perdas salariais dos últimos 10 anos não apenas dos servidores da educação, mas também de todas as outras áreas que estão sendo abandonadas por este e governos anteriores. É um desvio de recursos que poderiam ser investidos em benefício do povo brasileiro.
Neste momento crucial, é essencial fortalecer a Campanha Nacional por Direitos Sociais. A luta por uma educação pública de qualidade não diz respeito apenas aos servidores da educação, mas a toda a sociedade brasileira, que tem o direito inalienável à educação. É hora de unirmos nossas vozes e exigirmos políticas públicas que priorizem o acesso universal e equitativo à educação, garantindo um futuro digno para as próximas gerações.
Junte-se a nós nesta batalha pela valorização da educação pública e dos direitos de todos os trabalhadores da área. Nossa mobilização é essencial para construir um país mais justo e igualitário. A educação não pode esperar!
#GreveNaEducação #ValorizeAEducação #AuditoriaCidadãDaDívida #DireitosSociaisjJá #EducaçãoPúblicaDeQualidade 📚✊