Votar securitização sem audiência pública, NÃO!

Compartilhe:

🚨 URGENTE: Defesa da Democracia e dos Direitos Públicos! 🚨
Ontem, terça-feira (21/05), o Projeto de Securitização (PLP 459/2017) entrou na pauta do plenário da Câmara, mas NÃO FOI VOTADO. Fizemos uma grande mobilização até às 20h, tanto na Câmara quanto na “Marcha dos Prefeitos”.
Hoje, repetiremos a luta! Estaremos novamente na Câmara dos Deputados (anexo 2) e no CICB para distribuir panfletos sobre o PLP 459/2017. Quem puder e quiser se unir a nós, basta informar que organizamos a participação. 💪
Atenção: Votar o projeto de securitização antes da Audiência Pública é desrespeitoso e antidemocrático! A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promoverá uma Audiência Pública no dia 28 de maio de 2024, às 10h00, para debater os riscos e impactos da Securitização de Créditos Públicos e a importância das mobilizações do funcionalismo público. Esta audiência foi requerida pela Deputada Fernanda Melchionna (PSOL/RS) e contará com a presença de especialistas e representantes da sociedade civil, como a Coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, o Professor de Direito da UFMG e Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região/MG, Dr. Antônio Gomes de Vasconcelos, o advogado Dr. Cristiano Girardello, e Fabiano dos Santos, representante do Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (FONASEFE).
Não podemos permitir que um projeto tão impactante seja votado sem a devida discussão e transparência! 🗣️ Participe e ajude a proteger nossos direitos e a democracia!
📅 Data: 28 de maio de 2024
🕝 Hora: 10h00
🏛️ Local: Câmara dos Deputados, Brasília
#DefesaDaDemocracia #SecuritizaçãoNão #PLP459 #MobilizaçãoPopular #TransparênciaJá #AudiênciaPública