Coordenadora da Auditoria Cidadã é membro titular da Comissão Brasileira de Justiça e Paz

Compartilhe:

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, está entre os membros titulares da Comissão Brasileira de Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“Foi uma honra imensa ter sido indicada pelos Bispos da CNBB para fazer parte da CBJP, junto com um coletivo de pessoas tão comprometidas com a garantia de direitos humanos, democracia, soberania e vida digna para todo o povo brasileiro. Vamos levar para a CBJP todo o conhecimento que vem sendo construído há 20 anos pela Auditoria Cidadã da Dívida. No âmbito da CBJP, aprovamos a criação do Observatório de Finanças, com foco na “Economia de Francisco”, e vou contribuir com a coordenação dos estudos, devido à sua afinidade com o que temos defendido ao longo de todos esses anos na ACD.”

A primeira reunião deliberativa ocorreu nos dias 15, 16 e 17/fevereiro, que contou com a participação do Presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo na última sessão. A apresentação pública dos  novos membros da Comissão e entrega formal dos diplomas do mandato de 4(quatro) anos será dia 24 de março de 2020.

A CBJP é um órgão de estudos e ação, na defesa e promoção da justiça social e da paz. O secretário geral eleito por unanimidade é o cientista político Daniel Seidel e os demais membros são: Cézar Brito (ex-presidente da OAB Nacional), Francisco Botelho (Professor universitário), Helena Barros Heluy (procuradora de justiça aposentada), Márcio Gontijo (advogado), Maria Lucia Fattorelli (coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida), Maria Luísa Aléssio (professora universitária aposentada), Milton Rondó (diplomata aposentado), Nuno Coelho (jornalista e secretário parlamentar), Padre Thierry Linard (padre jesuíta).

Os suplentes são: Antônio Carlos Maranhão de Aguiar (professor universitário aposentado), Chico Alencar (historiador e ex-deputado federal), José Carlos Pinto Soares (contador), Laura Lyrio (doutoranda em Ciências políticas na UnB), Marcos Guerra (advogado), Frei Olavo Dotto (frade franciscano), Paulo Maldos (psicólogo), Romi Beneke (pastora Luterana), Salomão Amorim (professor emérito da UnB), Sérgio Sérvulo (advogado e escritor), Vera Lúcia Santana Araújo (advogada), Vicente Trevas (sociólogo).