Destaques das falas do Deputado Bohn Gass, ANFIP, AGEPPEN e SINDCOP no lançamento da Frente Parlamentar
Destaques das falas do Deputado Bohn Gass, ANFIP, AGEPPEN e SINDCOP no lançamento da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com participação popular
A Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com participação popular já reúne apoiadores importantes desde seu lançamento. A ANFIP é uma delas. Representando a entidade, Rita Felliceti foi enfática ao dizer que o sistema da dívida está matando a galinha dos ovos de ouro: o consumidor. “Na Constituição fala que todos os cidadãos são iguais perante a lei, então porque nós pagamos juros altos e o mercado financeiro, agronegócio e grandes empresários têm estes benefícios?”, questionou.
Já o deputado Bohn Gass disse que a frente parlamentar é uma excelente ferramenta de fazer educação política, por isso é preciso aproveitar a oportunidade para massificar o tema, para que o ‘economês’ seja apropriado pela linguagem popular. Em sua fala, aproveitou para cutucar o mercado financeiro: “Quem prega o estado mínimo é justamente quem quer o Estado máximo para eles”, ironizou.
A AGEPPEN e o SINDCOP também foram representados no evento. Wesley Bastos, que falou pelas entidades, condenou o sistema que beneficia poucos, enquanto faz sofrer a maior parte da população. “É absurdo que o dinheiro que poderia ser investido para qualificação do servidor, melhoria das escolas, treinamento de policiais, para melhoria de pessoas privadas de liberdade, vá para o lixo ou para o bolso de algum banqueiro, de um rentista”, critica.
Veja estes e outros momentos no corte que fizemos e que publicamos em nosso canal no Youtube.
#frenteparlamentar #limitedosjuros #LimitedosJurosJá #ACD #AuditoriaCidadã