DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS HOMENAGEM DA ACD

Compartilhe:

Desmonte do Estado via PEC 32 e para doar mais dinheiro ainda aos bancos via PL 3877/2020

Neste momento, denunciamos que a “economia” que se quer fazer com o desmonte do Estado via PEC 32 é para que sobre mais dinheiro para doar aos bancos, tendo em vista que está em vias de “legalização” e majoração a remuneração diária da sobra de caixa dos bancos! Essa remuneração tem sido feita mediante o abuso das Operações Compromissadas (que superaram R$ 1,6 Trilhão – mais de 22% do PIB – em agosto/2020 e seguem aumentando). Essa remuneração tem ficado próxima ao patamar da Selic. Entretanto, de acordo com o PL 3.877/2020, essa remuneração passará a ser obrigação do Estado, em patamares ainda mais elevados, segundo a vontade do Banco Central, que irá remunerar o que os bancos quiserem informar a título de “Depósito Voluntário Remunerado”.

Por isso a Auditoria Cidadã da Dívida convida a todos para o lançamento da novela ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS: o que deveria ser criminalizado está em vias de ser legalizado!

Acompanhem os capítulos e comemorem o DIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS COM MUITA LUTA!

Nossa homenagem é a luta constante para mostrar que os mecanismos que geram dívida pública, operados principalmente pelo Banco Central (que quer ficar independente com o PLP 19/2019 e à vontade para aprofundar a política monetária suicida que remunera a sobra de caixa dos bancos https://bit.ly/3owUMw9, produz prejuízos com os escandalosos swaps, etc.), são a principal razão dos danos provocados a servidores público e a toda a sociedade com contínuas contrarreformas: Trabalhista, da Previdência e, agora, a Administrativa.
Esses mecanismos só favorecem bancos, que lucraram mais de R$100 bilhões no 1º semestre/2020 https://bit.ly/37IT70C. Enquanto isso, o sacrifício social é imposto por cortes orçamentários contínuos, perda de nosso patrimônio público por meio de insanas privatizações, aprofundamento da desigualdade social e empobrecimento do nosso povo!