Dilma zomba de Servidores Públicos Federais em Mensagem de Final de Ano

Compartilhe:

 

Por Eugênia Lacerda

Em uma carta de fim de ano (veja a carta neste link), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que os servidores públicos do país são responsáveis pelo fortalecimento da democracia e pelos avanços e conquistas recentes promovendo um Brasil mais justo.

A mensagem foi enviada para todos os servidores públicos federais no dia 23 de dezembro de 2013.

 Os servidores passam o ano inteiro tentando dialogar com a Presidenta do Brasil, mas não conseguem porque ela não negocia com os trabalhadores, e eis que surge uma mensagem no final do ano para dar o reconhecimento que os servidores merecem.  A atitude demonstra o escárnio que a Presidenta faz com os servidores públicos federais que sofrem arrocho salarial e ataques constantes do Governo como o ataque ao direito de greve, Funpresp e outras perdas de direitos.

 Nunca os servidores públicos foram tão atacados por um Governo. Dilma finge que nada acontece e envia mensagem de reconhecimento aos servidores achando que uma simples carta é capaz de valorizar o trabalho prestado pelos servidores públicos.

Os servidores desejam mais que palavras, arrocho salarial e falta de negociação não são reconhecimento e valorização do trabalho prestado.

A Presidenta do Brasil, eleita pelo Partido dos Trabalhadores, não negocia com os servidores públicos federais.

Os servidores do Poder Judiciário e do MPU estão há 7 anos sem reajuste. O Governo concedeu em 2012 apenas 15,8%, parcelado em três anos, o que não repõe nem a inflação do período.

Além disso, não respeita a Constituição quando se omite na reposição anual dos servidores e interfere na autonomia orçamentária do Poder Judiciário quando faz cortes ao orçamento de forma autoritária.

 Enquanto isso, mais de 40% do orçamento público é destinado ao pagamento de uma suposta dívida pública. Suposta porque o dispositivo constitucional que determina a realização de uma auditoria da dívida pública também é desrespeitado por Dilma e não se tem como afirmar a legitimidade e legalidade das dívidas sem uma auditoria.

 A prestação de serviços públicos de qualidade passa pela valorização dos servidores públicos e isso não é prioridade para o Governo.

 A Auditoria Cidadã da Dívida registra o seu descontentamento com a carta da Presidenta Dilma que descumpre o dispositivo constitucional sobre a auditoria da dívida e solicita que o  reconhecimento, o respeito e a valorização aos servidores públicos federais sejam demonstrados com ações efetivas e não por meras palavras com fins eleitoreiros.