Dívida Pública é tema de livro que será lançado na Câmara nesta quarta (13)

Compartilhe:

Será lançada hoje, às 18h, a publicação “A Dívida Pública Brasileira: um novo estudo”, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes). O lançamento será no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e poderá ser acompanhado online AQUI.

O estudo de autoria dos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT/BA) e Denis Bezerra (PSB/CE) versa sobre os recentes aumentos nas taxas de juros que travam os investimentos, encarecem o crédito para empresas e famílias e aumentam o custo de rolagem da dívida pública. Também aborda o acúmulo de reservas internacionais; a modificação das regras de relacionamento entre o Tesouro Nacional e o Banco Central; o surgimento das operações compromissadas, entre outros temas relacionados.

Assim como a equipe da Auditoria Cidadã da Dívida, devem comparecer representantes do Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara, da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) e grupos de estudo da Economia de Francisco e Clara. O evento será uma oportunidade de coletar as últimas assinaturas de parlamentares para a criação da Frente Parlamentar sobre o Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública.

Participe!

#LimitedosJurosJá #TemqueVirarLei #ÉhoradeviraroJogo #AuditoriaCidadã #ACD #DívidaPública