Ascema Nacional: Dossiê sobre desmonte ambiental chega ao Papa Francisco

Compartilhe:

Além de lutar pela realização da auditoria da dívida pública, a ACD tem como um de seus princípios a defesa do meio ambiente através da cobrança da “dívida ecológica”. Este conceito procura “quantificar e reivindicar os danos decorrentes da exploração ambiental”, feitos para a satisfação de vontades e interesses sem escrúpulos para com o futuro da humanidade, como explica Maria Lucia Fattorelli no artigo “Terrorismo ambiental e dívida ecológica”.

Em defesa desta mesma causa, a Associação dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente – ASCEMA Nacional, divulgou um documento de 35 páginas, que reúne centenas de evidências publicadas na imprensa, que comprovam a trajetória do desmonte na área ambiental promovida pelo Governo Bolsonaro, desde o início do seu mandato.

O documento intitulado “Cronologia de um desastre anunciado: as ações do governo Bolsonaro para desmontar as políticas de Meio Ambiente no Brasil” foi entregue ao Papa Francisco juntamente com uma carta denunciando o ataque à Amazônia e aos seus povos originários. A intenção é informar ao sumo pontífice os ataques que o meio ambiente brasileiro vem sofrendo, os danos irreversíveis e os riscos do desmonte em curso para as populações indígenas, ribeirinhas e todas as formas de vida que povoam nossos biomas.

Baixe aqui o dossiê criado pela Ascema

Acesse o a carta e o documento no site da Ascema

Aprenda mais sobre a Dívida Ecológica no vídeo 8 da campanha É HORA DE VIRAR o JOGO